Paleta de cores, fontes, logotipo e slogan já estão definidos. Agora, é o momento de aplicar tudo isso e de organizar seu material gráfico.
Veja algumas dicas de como você pode fazer isso.
1. Elenque as necessidades
O primeiro passo é considerar tudo que a sua organição precisa: papel timbrado, cartão de visitas, folder, flyer, adesivos, pastas etc. Mesmo se for na versão digital, é preciso ter em mente as necessidades da organização para conseguir ter tudo estruturado, evitando demandas de última hora.
2. Construa textos coerentes
Não adianta ter uma identidade visual maravilhosa se o texto que a acompanha tiver erros gramaticais, for longo demais ou fugir da imagem que sua organização quer passar. Gaste um bom tempo pensando na escrita, peça a opinião de outras pessoas e nunca deixe de revisar tudo antes.
3. Tenha tudo a mão
Tudo que diz respeito à identidade visual da sua organização precisa estar acessível a quem for precisar disso no dia a dia. Então, você pode centralizar essas demandas em uma pessoa ou setor – que normalmente é o de comunicação – ou, então, preparar a equipe para autogestionar esta etapa. Existem algumas ferramentas gratuitas que podem ajudar neste passo e que traremos na semana que vem. Fique ligado!