É fundamental divulgar eventos organizados por sua organização ou a participação dela em conferências de terceiros. Confira algumas dicas para fazer isso com clareza e precisão:
- Tire boas fotos, preferencialmente na horizontal, tanto do ambiente em geral quanto dos participantes. Atenção para a iluminação e para o contexto (clique aqui e confira post sobre como fazer uma boa foto)
- Descubra e anote os seguintes dados: nome do evento, número de participantes, local do evento, data e contribuição de sua organização.
- Escreva um breve relato, tentando responder às seguintes questões: o quê, quem, quando, como, onde e por quê. Se quiser, pode destacar algum ponto marcante, como a assinatura de um acordo ou o relatório final fruto daquela reunião.
- Use o dicionário: não tenha vergonha se tiver dúvidas sintáticas ou ortográficas. Recorra ao dicionário ou aos inúmeros sites de ensino de língua portuguesa. Isso garantirá um texto bem-feito e com aspecto profissional e confiável.
- O texto publicado no site deve ter mais ou menos 3 mil caracteres. A postagem no Facebook e no Instagram devem ser bem mais curtas e remeterem ao texto do site. Caso sua organização só tenha redes sociais, escreva desde o início um texto mais curto, mas que contenha todas as informações elencadas anteriormente.