Baseado em estudo técnico realizado no Espírito Santo, foi organizado um caderno sobre o Plano da Cadeia de Restauração Florestal para o público leigo

Parceiro: The Nature Conservancy (TNC)

Área: Comunicação

Execução: Fevereiro/2017 a Fevereiro/2018

A partir de diagnósticos e estudos realizados no Estado, foi possível traçar um perfil e amparar o processo de articulação para facilitar o diálogo e a integração com outros esforços públicos e privados já em andamento, para auxiliar a restauração florestal e atender a demanda gerada pela implantação do Novo Código Florestal.

O desafio do Agir Ambiental foi produzir um material tecnicamente adequado, capaz de traduzir a linguagem técnica para o público, mas que fosse também visualmente coerente com a grandeza e importância do projeto.

Etapas da execução do projeto

Elaboração de texto

A partir de um relatório técnico, foi possível escrever um texto que explicasse, de forma simples, as possibilidades da cadeia de restauração florestal, as etapas de execução, e os benefícios da sua implantação no Estado.

Produção de artes

Para auxiliar no entendimento do texto, foram criados infográficos que destacassem as principais informações ou complementassem dados técnicos importantes.

Criação de layout

Pensando em criar um material de fácil entendimento, foi escolhida uma paleta de cores alegre e convidativa, baseada nas cores da The Nature Conservancy, com fontes de linhas simples e que valorizasse as informações essenciais.

Diagramação

A organização dos textos, artes e imagens levou em consideração a necessidade do parceiro de ter um material atrativo tanto para financiadores quanto para o público leigo.