Manter um site bonito e atualizado é fundamental para garantir credibilidade ao trabalho desenvolvido pelas organizações do terceiro setor, além de aumentar suas possibilidades de interação com parceiros e apoiadores. Confira algumas dicas!
- Quem somos
Apresente sua organização de maneira clara, direta e objetiva. Aqui você pode inserir a visão, a missão e os valores da instituição, contar um pouco de sua história, apresentar seus integrantes. Dividir esses itens em subseções pode ser uma boa ideia, mas elaborar algo mais sucinto, em um único bloco também pode funcionar.
- O que fazemos? Projetos
Como sua ONG coloca em prática sua missão? Nada melhor do que apresentar projetos concretos para exemplificar. Descreva cada um deles mencionando seu nome, tempo de duração, fontes de financiamento, público atendido e resultados obtidos e/ou esperados. Capriche nas fotos!
- Parceiros Institucionais
Toda organização do terceiro setor conta com uma imprescindível rede de apoio, que pode ser formada por entes do poder público, empresas, outras ONGs e até pessoas físicas. Além de ser um ato de gratidão pelo apoio recebido, dar visibilidade aos membros dessa rede garante transparência e credibilidade ao trabalho de sua organização.
- Notícias
Como é agitada a vida de quem trabalha em organizações da sociedade civil! Atividades e realizações importantes não faltam, mas infelizmente as pessoas nem sempre tomam conhecimento delas. A seção notícias tem a finalidade de evidenciar essa dinamicidade. Publique periodicamente textos noticiosos descrevendo os acontecimentos mais recentes, acompanhados de fotos ilustrativas. Comece com uma frequência semanal e tente aumentar aos poucos. Use esse espaço também para reunir as notícias que os meios de comunicação possam ter publicado sobre a ONG. Você verá que o fluxo de visitantes em seu site e redes sociais aumentará, proporcionando, quem sabe, novas interações, parcerias e oportunidades.
- Contatos e redes sociais
Endereço, telefones e e-mails para contato não podem faltar no site de sua organização. Mantenha esses dados sempre atualizados e fique atento para responder com agilidade as mensagens recebidas. E, claro, não esqueça de deixar bem visíveis na página inicial do site de sua organização os links para suas redes sociais!