Durante o evento Connect Smart Cities de 2019, que aconteceu em São Paulo, o Agir Ambiental apresentou o projeto Composta Sertão no eixo Urbanismo Sustentável nas cidades.
Durante o desenvolvimento do projeto Composta Sertão, o Agir Ambiental promoveu a capacitação dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Sertãozinho (SP).
O objetivo foi a transferência de tecnologia social utilizada no projeto para que os agentes públicos pudessem atender a população após o fim da participação do Agir.
Reportagem sobre o processo que selecionou práticas sustentáveis em todas as esferas da administração pública, veiculada no site do Instituto Ethos em 2018.
O projeto Composta Sertão, desenvolvido pelo Agir Ambiental em Sertãozinho (SP), foi selecionado entre as melhores práticas da administração pública em 2018 no tema Gestão de Resíduos Sólidos.
Agora, o projeto compõe o banco de boas práticas dentro do site Boas Práticas A3P.
Esta reportagem veiculada pelo Instituto Aliança conta sobre a parceria entre a instituição baiana, a empresa Solucione e o Agir Ambiental para produção de 10 videoaulas para apoiar jovens e educadores.
Em 2016, o Agir Ambiental, em parceria com outras instituições, desenvolveu o projeto piloto que deu origem ao Composta Sertão.
Nesta reportagem veiculada no site da Revide (Ribeirão Preto – SP) é possível conhecer um pouco mais do projeto de Sertãozinho (SP).